Introdução


Olá amigo(a), tudo bem?

Este blog foi criado com o objetivo de manter um contato maior com outros profissionais ou interessados na biologia da conservação, ecologia populacional e filogeografia do cardeal-amarelo, Gubernatrix cristata. No primeiro semestre de 2005, junto com uma equipe de alunos e colaboradores da UFRGS, iniciei um projeto de pesquisa voltado à conservação do cardeal-amarelo, Esse projeto iniciou primeiramente como um piloto na região de distribuição geográfica da espécie no RS. Iniciamos enfocando também a educação ambiental, junto à comunidade escolar do município de Pinheiro Machado.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Parabéns ao Claiton por essa importantíssima iniciativa de conservar o Cardeal-Amarelo Gubernatrix cristata, tão ameaçado em toda a sua área de distribuição no sul da América do Sul.
Uma ave das mais belas, que descarta apresentações, e que, não fosse o projeto, estaria com os dias contados.
Mas tudo está apenas começando. Tenho certeza de que o Claiton e toda a equipe terão bastante trabalho, portanto faço votos de sucesso ao Projeto Cardeal-Amarelo.
Abraços.
Anônimo disse…
SOU CRIADOR AMADORISTA DE PASSERIFORMES CANOROS, COLOCO-ME A DISPOSIÇAO PARA CONTRIBUIR NESSA IMPORTANTE MISSÃO. EM 2005 PROCRIEI 07 CARDEAIS AMARELOS.
UM ABRAÇO
MULLER - SANTA MARIA - RS

Postagens mais visitadas